Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter diz que a Switch venderá tanto quanto a 3DS

"É uma portátil que podes ligar à TV".

No meu mais recente programa, Michael Pachter, famoso analista, falou sobre a chegada da Xbox Project Scorpio no final do ano e se uma nova consola, mais poderosa, poderá afectar as vendas da Nintendo Switch que chegou às lojas no dia 3 de Março e foi recebida com incrível entusiasmo pelos jogadores.

Para Pachter, a Nintendo Switch é uma fantástica portátil de topo que servirá como uma segunda consola para os mesmos jogadores que compraram uma 3DS para complementar a sua consola PlayStation ou Xbox e também para jogar os melhores jogos da Nintendo.

"A Switch funciona muito bem - jogas com um comando e um ecrã em frente à tua cara. É uma portátil - a cena fixe na Switch é que os teus jogos também corre na televisão, mas a verdade é que é uma portátil, uma boa portátil. Penso que a Switch acabará por vender tanto quando a 3DS. É mais cara mas se descer para $149, poderá acabar por vender como a 3DS, 13 milhões por ano é possível."

Cover image for YouTube videoPachter Factor Episode 56: Switch vs Scorpio

"Se tens uma PlayStation ou Xbox, e não queres a outra, existe uma razão. A razão é que gostas mais dos títulos first party na consola que tens. A criadora de destaque é a Nintendo - e apesar de não serem significativamente mais produtivos a lançar jogos do que a Microsoft ou Sony, quase todos os seus jogos são super estrelas gigantes. Zelda, não podes comparar Gears of War a Zelda, simplesmente é Zelda - um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos, se não for mesmo o melhor. A verdade é que, penso que a Switch será sempre uma segunda opção."

Pachter estima que existem cerca de 80 milhões de consolas PlayStation 4 e Xbox One nas mãos de jogadores em todo o mundo, e que muitas destas pessoas podem acabar por investir $300 numa segunda opção, que será a Switch.

"A Nintendo acredita que consegue vencer esta margem e tornar-se na principal consola de escolha - não. Muito provavelmente - esses 80 milhões de pessoas que compraram uma PS4 ou Xbox One e que tinham $300 ou mais para gastar numa consola. A probabilidade é que os próximos $300 que conseguirem serão gastos na Switch."

Pachter acredita que no final do ano muitos jogadores estarão a pensar em adquirir uma segunda consola e a escolha será entre a Xbox Project Scorpio e a Nintendo Switch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários