Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Samsung Galaxy S8 - Data de lançamento e tudo o que precisas de saber

O novo rei dos smartphones?

A Samsung já começou a revelar os primeiros detalhes oficiais do Galaxy S8, o seu novo smartphone. A data de lançamento é 21 de Abril.

O evento Galaxy Unpacked ainda está a decorrer (podes assistir em directo em baixo), mas já temos informações para partilhar. O Galaxy S8 terá dois modelos: o primeiro com 5.8 polegadas (Galaxy S8) e o segundo com 6.2 polegadas (S8+). Ambos os modelos terão um ecrã de 1440 x 2960 (QHD+).

O grande destaque do Galaxy S8 é o Infinity Display. O ecrã do novo smartphone foi desenhado para parecer que nunca mais acaba, tendo um ligação curva e elegante com a carcaça de alumínio. De realçar que será também o primeiro ecrã com Mobile HDR Premium, de forma a representar fielmente as cores vividas das melhores televisões da actualidade.

O botão Home não desapareceu completamente. Para não comprometer o Infinity Display, o botão Home passou simplesmente para debaixo do ecrã. A Samsung também tornou o Galaxy S8 resistente a água e pó, com uma certificação de IP68. Na parte da frente temos ainda uma câmera de 8 MP com Auto-Focos.

No que toca a segurança, o Galaxy S8 terá leitor de impressões digitais (agora colocado na traseira), um leitor da Íris e também reconhecimento facial. Outra novidade é Bixby, a inteligência artificial que vai ajudar os utilizadores com as tarefas do dia. Esta inteligência artificial será capaz de indicar restaurantes e até reconhecer monumentos e locais famosos através de fotografias.

A Samsung não se esquecer do Gear VR e anunciou um controlo de movimentos para o seu dispositivo de realidade virtual. A Oculus já está a desenvolver jogos com suporte para o novo controlador da Samsung. Ainda sobre acessórios, foi anunciada uma nova câmera de 360 graus com suporte para transmissões em directo. A câmera grava a 4K.

Mais uma novidade é a Samsung Dex, uma interface (comprada à parte) que permite transformar o telemóvel numa espécie de PC Desktop. A interface tem que ser ligada a monitor (através de um cabo HDMI) e, pelo que pudemos entender, suporte teclado e rato sem fios. Para já este acessório não tem data de lançamento.

Nas especificações, além do que já referimos acerca da resolução do ecrã, o Galaxy S8 vem com 64 GB de armazenamento (base), 4GB de Ram, uma câmera traseira de 12 MP e bateria com capacidade de 3000 mAh. O processador terá duas variações: Exynos 8895 e Snapdragon 835.

Os preços nas lojas portuguesas são 819 euros para o Galaxy S8 e 919 euros para o Galaxy S8+.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários