Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo espera vender 20 milhões da Switch em 2017

Será que o ritmo das vendas vai continuar?

A Nintendo tem grandes expectativas para o primeiro ano da Switch, a sua nova consola que chegou no início do mês às lojas.

Depois de um lançamento de sucesso, quebrando recordes na América do Norte e Europa (incluindo Portugal), a Nintendo acredita que pode vender 20 milhões de unidades da Switch até ao final do ano.

A informação vem de uma companhia que fabrica componentes para a Nintendo Switch (via Digitimes), que revela que a companhia espera enviar 20 milhões de consolas para as lojas este ano. A expectativa mais conservadora da Nintendo para a Switch é de 10 milhões.

Ver no Youtube

Até agora a Nintendo não revelou quantas unidades a Switch vendeu, mas as estimativas apontam para 1.5 milhões de unidades na primeira semana. A consola chegou às lojas com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que tornou a consola mais apetecível (embora exista uma versão Wii U).

O trabalho da Nintendo, isto se quiser atingir os seus objectivos até ao final do ano, é continuar o ritmo de vendas. Para os próximos tempos os compradores da consola poderão contar com Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2, que teve uma beta durante o fim-de-semana. Além disto, a Nintendo prometeu uma E3 bombástica.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários