Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As histórias sobre Real Bout Fatal Fury que ficaram por contar

Lema da SNK "não deites fora, reutiliza".

A SNK revelou hoje ao PlayStation Blog algumas histórias que ficaram por contar por ocasião da produção do jogo Real Bout Fatal Fury. Isto acontece um dia antes do lançamento de Fatal Fury: Battle Archives Vol. 2, na PlayStation Store.

SNK em Osaka, circa 2007.

De acordo com Yasuyuki Oda, director de Real Bout Fatal Fury, o jogo foi criado com base nos cartuchos Neo Geo de Fatal Fury 3 que ficaram por vender.

Fatal Fury 3 não correspondeu de todo às expectativas traçadas pela SNK. Produzido em 1995 para os sistemas AES, MVS e CD, não conseguiu conquistar os jogadores. Sem saída, os cartuchos permaneceram nas instalações da companhia, em Osaka.

Considerado como a "ovelha negra" da série, os programadores da SNK utilizaram na produção de Real Bout Fatal Fury os chips dos cartuchos inutilizados, poupando até alguns recursos.

Ver no Youtube

Mais histórias são contadas, como a de que Real Bout Fatal Fury iria colocar um ponto final na série, mas devido à boa recepção e popularidade do novo jogo, a SNK assegurou mais dois jogos: Real Bout Fatal Fury 2 e Real Bout Fatal Fury Special.

Sigam por aqui para lerem o texto completo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários