Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Para a Koei Tecmo Ninja Gaiden continua a ser importante

Companhia falou também do sucesso de Nioh.

Em entrevista com o MCV, Yasutomo Watanabe, gestor geral da Koei Tecmo, falou sobre a estratégia da companhia no mercado ocidental, o sucesso de Nioh e de um possível regresso da série Ninja Gaiden.

Nioh, o mais recente sucesso da Koei Tecmo, levou vários anos a ser produzido. O seu desenvolvimento começou em 2004, mas foi apenas em Fevereiro de 2017 que foi lançado na PlayStation 4 tornando-se num grande sucesso de vendas na consola da Sony sendo considerado o jogo de maior impacto comercial da companhia no ocidente.

Watanabe confirmou que Nioh conseguiu atingir o mítico milhão de unidades vendidas, feito que é difícil e que deve ser aplaudido uma vez que se trata de uma nova licença e que conseguiu estes números num mês.

"Nioh foi um projecto desafiante, uma nova PI em que trabalhámos durante anos. Consumiu todos os recursos da nossa companhia. Recebemos apoio da nossa editora no Ocidente, a Sony Interactive Entertainment, Nioh teve um desempenho muito bom e estamos orgulhosos disso," comentou Watanabe.

Cover image for YouTube videoNiOh - Primeiros 20 minutos na PlayStation 4 Pro
Nioh é o mais recente sucesso da Koei Tecmo.

"Esta posição valida a nossa estratégia de expandir a marca e base de utilizadores a longo prazo," acrescentou ele. "E isso se confirma no facto dos nossos videojogos estarem nas primeiras posições nas listas de vendas. Com uma recepção positiva da parte da critica e público. Ficaríamos muito agradados se conseguíssemos repetir este sucesso num futuro próximo."

No que diz respeito à série Ninja Gaiden, ele explicou que, "Sabemos que há um grande número de fãs que esperam o próximo Ninja Gaiden, e continua a ser um dos nossos projectos mais importante. Neste momento, não estou em posição de anunciar nada, mas espero partilhar em breve boas notícias quando estivermos prontos para tal".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ninja Gaiden

Xbox

Ninja Gaiden 2

Xbox 360

See 12 more

Ninja Gaiden 3

PS3, Xbox 360

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U

Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom

Nintendo Wii, Nintendo 3DS

Ninja Gaiden Sigma

PS4, Xbox One, PS3, PC, Nintendo Switch

Ninja Gaiden Sigma 2

PS4, Xbox One, PS3, PC, Nintendo Switch

Ninja Gaiden Sigma 2 Plus

PlayStation Vita

Ninja Gaiden Sigma Plus

PlayStation Vita

Ninja Gaiden Sigma Plus 2

PlayStation Vita

Ninja Gaiden: Black

Xbox

Ninja Gaiden: Dragon Sword

Nintendo DS

NioH

PS4

Yaiba: Ninja Gaiden Z

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários