Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da Nintendo em alta após a notícia do aumento da produção da Switch

Investidores ficaram encantados.

Os accionistas da Nintendo parecem ter ficado de tal forma encantados com a notícia que a companhia vai reforçar a produção da sua mais recente consola, a Nintendo Switch, que o valor das acções subiu como não acontecia há meses.

A notícia avançada esta manhã pelo The Wall Street Journal, sobre os planos para duplicar a produção da Switch de 8 milhões para 16 milhões até Março de 2018, teve um efeito altamente positivo no valor da Nintendo. A companhia prevê vender mais consolas do que anteriormente previsto e esta confiança motivou os investidores a apostar na Nintendo.

Nos últimos 40 minutos antes do fecho da bolsa de Tóquio, as acções da Nintendo dispararam, reflectindo a confiança dos investidores na prestação da companhia para o actual ano fiscal.

Desde o lançamento da Nintendo Switch, a 3 de Março, que a companhia tem anunciado recordes de vendas em todo o mundo, o que certamente se fez sentir na bolsa. Este é o maior valor de Março e as atenções estarão todas na próxima reunião com os investidores, no final de Abril, onde a Nintendo vai revelar dados concretos sobre o número de consolas vendidas.

De momento, a Nintendo ainda não confirmou oficialmente que vai mesmo duplicar o número de consolas produzidas, mas a verdade é que a notícia teve um efeito muito positivo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários