Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fãs de Zelda traduzem a língua do jogo

Encontraram uma mensagem especial.

Os fãs da série The Legend of Zelda juntaram-se para traduzir a língua inventada pela Nintendo para o novo jogo, podes ver na imagem em baixo, e descobriram a mensagem deixada pela Nintendo a todos os fãs.

A misteriosa língual Sheikah é composta por vários símbolos, compilados numa só imagem por um dedicado fã, de seu nome sparkthedarkness, que acrescentou ainda as respectivas letras do nosso alfabeto que as representam. Isto por si só é espectacular e revela bem o encanto dos fãs pela série mas um outro fã levou as coisas mais longe e encontrou uma mensagem especial.

Uma vez que esta mensagem, encontrada numa das edições especiais do jogo Zelda: Breath of the Wild, poderá representar spoilers para alguns jogadores, decidimos deixá-la para depois da imagem com os símbolos.

Raxa724 foi mais longe e decifrou essa mensagem deixada pela Nintendo na capa da edição especial, que segundo diz é a mesma frase repetida diversas vezes mas escrita ao contrário: "A Fantasia de Hyrule". Esta pequena mensagem levantou a suspeita que este jogo é na verdade uma reimaginação do Zelda original, conhecido também como A Fantasia de Hyrule.

Poderá ser apenas uma mensagem de agradecimento a todos os fãs suficientemente dedicados para a decifrar, uma simples referência à inspiração nos clássicos originais, algo que a Nintendo disse publicamente, ou poderá ser mesmo uma reinterpretação do primeiro jogo que originou toda uma série de incrível sucesso.

De qualquer das formas, é mais um elemento fixe para os fãs deste Zelda: Breath of the Wild que é considerado um jogo completamente essencial pelo Eurogamer Portugal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários