Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Noctis foi inspirado em Kurt Cobain

Square Enix fala sobre o protagonista de FFXV.

Segundo revelado pela Square Enix durante a Game Developers Conference, o personagem principal de Final Fantasy XV foi inspirado por pessoas reais. Algo que foi feito de forma a evitar os já tradicionais clichés que encontramos no género.

Segundo Dan Inoue, responsável pelo processo de localização dos jogos da companhia, a Square Enix inspirou-se em cidades reais para criar as quatro diferentes regiões do jogo, e por essa razão vemos tanta publicidade credível nelas. O mesmo foi feito para os personagens, sendo Noctis um dos melhores exemplos.

Inoue diz que não gosta de se inspirar em pessoas reais, prefere que os personagens tenham a sua própria identidade, mas Noctis foi uma excepção à regra.

O homem da Square Enix explicou que não queria o genérico emo como protagonista, mas sabia que Noctis iria passar por problemas para entender o seu papel no mundo. Através de Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, Inoue encontrou a inspiração e modelo para o comportamento de Noctis - "uma estrela que rejeita os holofotes."

Foi também partilhado que a relação entre os quatro bros foi um dos aspectos mais importantes no planeamento do jogo, servindo como base para diálogos mais dinâmicos onde vários aspectos do mundo são utilizados nas conversas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários