Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch venderá 5 milhões de unidades em 2017

Isto segundo as estimativas da agência SuperData.

A SuperData Research publicou um relatório sobre o prognóstico de vendas da Nintendo Switch, e segundo a agência de análise de mercado, a nova consola venderá 5 milhões de unidades durante 2017.

"A Nintendo está a preparar-se para um lançamento lento e constante da sua nova consola," comentou a SuperData. "Com um lançamento muito mais cedo no ano do que as suas antecessoras, esperamos que a Switch aponte inicialmente para a base dos fãs leais, antes de um público mais amplo e popular a adopte".

"O maior desafio para a Nintendo é convencer os jogadores de consola a comprarem a Switch como uma segunda consola, pois muitos já estão comprometidos com a PlayStation 4 (53.4 milhões em todo o mundo) ou com a Xbox One (26 milhões de consolas)," acrescentou a SuperData.

Ver no Youtube

A agência considera que o crescimento das vendas da Nintendo Switch poderá demorar, devido ao "alto preço inicial e à ausência de títulos fortes de lançamento".

"Pedir 300 dólares por uma nova consola sem um jogo ou pacote é um obstáculo grande para os consumidores novos, tendo em conta que a PlayStation 4 e a Xbox One têm promoções e estão disponíveis com um jogo gratuito".

Ainda não sabemos quais serão as projecções da Nintendo, no entanto a companhia prometeu que enviaria 2 milhões de unidades para as lojas de todo o mundo durante o mês de Março.

Caso estejam interessados na aquisição da Nintendo Switch, convidamos a lerem a nossa análise à nova consola híbrida da Nintendo.

Read this next