Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom está a considerar o regresso de Onimusha

Será um novo jogo ou um remake dos jogos passados?

Os diversos jogos de Onimusha são considerados por muitos jogadores como jogos de culto, e não é em vão já que a série foi uma das franquias mais bem sucedidas durante a geração da PlayStation 2. A Capcom está ciente disso, e recentemente partilhou informações sobre o futuro de Onimusha.

Já anteriormente, Yoshinori Ono, que trabalhou em vários jogos da série, tinha comentado ao Dailystar sobre o interesse em reviver o jogo. "Como companhia, a Capcom sabe que tem muitas marcas, IP e séries que são adoradas pelos jogadores de todo o mundo, que nos perguntam sempre quando voltará este ou aquele jogo. Falei internamente com pessoas que fizeram Onimusha comigo, e mencionaram como seria interessante voltar a ver esta série".

Por outro lado, Masachika Kawata, director de Resident Evil 7: Biohazard, falou sobre a boa recepção da franquia e seu possível regresso. "Certamente, a série foi um grande sucesso no passado, penso que vale a pena considerar isso". Quando lhe questionara directamente se a Capcom estaria interessada em trazer Onimusha para a actual geração de consolas, ele respondeu, "Sim algo está a acontecer, não posso falar sobre isso".

Só para teres uma ideia de como foi importante Onimusha para a Capcom, o primeiro jogo da série foi o primeiro jogo PlayStation 2 a vender mais de um milhão de cópias.

Cover image for YouTube videoOnimusha Warlords Opening Japanese Version

Vamos ter que aguardar para que a Capcom confirme se está a planear desenvolver um novo jogo da série ou se estará mais apostar em fazer um remake dos jogos passados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Onimusha 2

PS2

See 3 more

Onimusha 3

PS2

Onimusha Warlords

PS4, Xbox One, PS2, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários