Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Qual é o melhor Final Fantasy?

Série comemora 30 anos de fantasia.

Neste ano de 2017, a série Final Fantasy celebra 30 anos de fantasias e emoções, que te foram apresentadas ao longo de várias gerações e nas mais variadas consolas. Seja em formato portátil com experiências inspiradas nos adorados personagens, seja com MMORPGs que encantam os adeptos do género, ou seja com novas entradas na série principal que nos deixam repletos de entusiasmo, estes 30 anos têm sido gloriosos, mas nem sempre consensuais. Existem lançamentos menos apelativos, existem lançamentos icónicos, e existem jogos que jamais vais querer esquecer, existe um diferente para cada um.

Final Fantasy VII marcou a estreia da série na Europa, e a sua escala épica marcaram qualquer jogador que tenha viajado com Cloud e a Avalanche. Final Fantasy XII foi uma experiência totalmente diferente, mas ainda assim envolvente e profunda. Se recuarmos até à primeira metade da década de 90, encontramos Final Fantasy VI que ainda hoje é uma referência para os jogadores da série, enquanto nos tempos mais recentes, o controverso Final Fantasy XIII foi agora sucedido pelo aclamado Final Fantasy XV.

A escolha do melhor Final Fantasy poderá não ser algo assim tão fácil, especialmente porque as emoções que cada jogo nos deu pode ser mais importante do que o gameplay ou até a história. Ainda assim, queremos que nos ajudes a encontrar uma resposta, e que partilhes os teus melhores momentos com esta fantástica fantasia da Square Enix.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy VII Remake - Gameplay Trailer - 1080p

Na lista que temos em baixo, podes votar em quantos jogos quiseres, até podes votar nos jogos dos quais não gostaste. São 30 anos de emoções e fantasia em várias plataformas, e tu decides qual a melhor.


Qual o melhor Final Fantasy de todos?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários