Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch será uma ponte entre caseira e portátil

É o que deseja a Nintendo.

Numa entrevista com a Time, Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi, director e produtor da Nintendo Switch, respectivamente, falaram sobre vários aspectos da próxima consola da Nintendo, e revelaram o desejo de ver a consola a estabelecer a ponte entre o formato caseiro e o formato portátil, graças ao seu conceito híbrido.

"Desenhámos a Nintendo Switch para que possa ser usada pelos consumidores da forma que melhor se enquadra com eles. Penso que iremos ver pessoas que compraram uma consola caseira da Nintendo e podem tratar a Switch como uma consola caseira, e comprá-la e usá-la por muito tempo," disse Takahashi.

"Pessoas que tradicionalmente jogam nas portáteis Nintendo, podem comprar uma Switch e depois, por exemplo, se uma nova versão for lançada mais tarde, podem decidir comprar essa versão melhor. Ou, por exemplo, como podes remover o Joy-Con da consola, isso permite que outra coisa seja conectada. Existem muitos desenvolvimentos diferentes para os quais podemos olhar dessa perspectiva."

Ver no Youtube

Koizumi disse que espera ver a Switch como algo constante na tua vida de jogador, enquanto anteriormente jogavas algo na tua consola caseira, e outra coisa totalmente diferente na portátil.

"Espero que a Switch seja o sistema que estebelece a ponte entre as duas e se torne no sistema constante que estás sempre a usar. Tenho a certeza que és muito ocupado e eu também e talvez não tenhas tanto tempo para jogar quanto gostarias. Mas espero que a Switch seja o sistema que podes jogar em casa e depois o leves contigo, seremos capazes de encontrar mais desses momentos em que somos capazes de jogar os jogos que gostamos e desfrutar deles muito mais tempo."

Read this next