Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima vê a Switch como o principio de um futuro

Onde as pessoas poderão jogar tudo o que quiserem, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Hideo Kojima, o famoso criador de Metal Gear, falou sobre a Nintendo Switch e mencionou que a ideia de jogar em casa e ter a possibilidade de continuar a tua partida na rua é o sonho de todos os jogadores.

Kojima teve a oportunidade de falar com o IGN, onde comentou que a ideia da Nintendo Switch é algo com que já se sente familiarizado, pois já teve uma ideia parecida no passado.

"Talvez estejas familiarizado com o facto num jogo anterior que eu fiz e que tinha uma opção a que chamávamos 'Transfarring', onde podias levar os teus dados guardados da PlayStation Vita e passá-los para a PlayStation 3 e vice-versa," comentou Kojima. "Acredito a Switch é uma extensão dessa ideia. De facto, o facto de poderes jogar algo em casa e levar isso para a rua é um sonho para qualquer jogador. A Switch é uma evolução disso".

"Por exemplo, muitas vezes, quando compras um disco Blu-ray, ele vem acompanhado por um código para a versão digital, então da mesma forma que podes vê-lo em casa, depois podes vê-lo no caminho com o teu tablet ou smartphone," disse ele. "É assim que os filmes e a TV estão a caminhar, e é esse o caminho que os jogos devem seguir".

Hideo Kojima continuou e referiu que vê a Switch como o principio de um futuro onde as pessoas poderão jogar onde quiserem e com qualquer dispositivo.

"Sinto que a tecnologia da nuvem é onde tudo acontecerá eventualmente," acrescentou. "Quando as infraestruturas estiverem prontas, serás capaz de jogar tudo, em todos os dispositivos, em qualquer lugar. A Switch é a antecessora deste passo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários