Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Firmware 4.5 da PS4 dará suporte para discos externos

Será também possível personalizar o fundo da interface.

A Sony anunciou através do PlayStation Blog, algumas das novidades do firmware 4.5 da PlayStation 4, que entrará hoje em fase beta para alguns utilizadores.

Esta versão inclui algumas novidades há muito pedidas pelos jogadores, e haverá mais novidades que serão reveladas em breve, tal como a data de disponibilidade desta actualização de firmware.

Talvez a novidade mais sonante é o suporte da consola para discos externos. Os jogadores agora não ficaram limitados ao disco interno da consola. Será possível conectar um disco externo USB 3.0 para guardar e instalar jogos, aplicações e expansões. Também vão poder passar os jogos já guardados que estão no disco interno da consola.

Uma vez conectados um destes discos, tudo estará disponível no menu da PlayStation 4, como se fosse conteúdo interno. O tamanho máximo dos disco internos suportados são de 8TB.

Outra novidade é a personalização do fundo da interface com imagens guardadas através do botão Share. Permite vários ajustes para tornar mais legíveis os ícones do sistema da consola.

As imagens também poderão ser editadas na aplicação Photo Mode do Sharefactory para fazerem as modificações.

Caso sejam possuidores do PlayStation VR, o firmware 4.5 vai oferecer uma nova característica, vão poder usar a vossa PS4 para ler discos Blu-ray em 3D e ver filmes directamente do capacete de realidade virtual.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários