Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Super Smash Bros. fala sobre a Switch

Masahiro Sakurai mostra-se bastante optimista.

O designer Masahiro Sakurai publicou esta semana um texto na revista Famitsu (via Source Gaming), onde dá a sua opinião sobre a nova plataforma da Nintendo. O criador de Super Smash Bros. tem uma coluna na famosa revista nipónica onde escreve de duas em duas semanas.

Sakurai primeiro falou sobre a data de lançamento da Switch, comentando que para ele foi uma surpresa, visto que não esperava que a Nintendo anunciasse tão cedo a sua próxima consola. Para além disso acrescentou que o preço da máquina parece-lhe bastante acessível para aquilo que a Nintendo Switch pode oferecer.

Ele disse estar também satisfeito por a consola não ter bloqueio regional, pois isso permitirá aos jogadores de todo o mundo experimentar jogos muito diferentes daqueles a que estão habituados. Acrescentou que pagar por um serviço online não é uma surpresa, já que as outras plataformas fazem o mesmo sem qualquer problema.

Sakurai referiu que ficou entusiasmado por saber que a Switch é a unificação da maioria das qualidades das outras consolas da Nintendo, bem como do esforço da companhia em desenvolver uma nova plataforma. Sobre o assunto ele disse que, "No passado, quando a Nintendo se aproximava do lançamento de um novo hardware, até podia ter equipas a desenvolver 3 ou mais plataformas diferentes de cada vez. Antigamente, directores, departamentos e estúdios podiam estar a trabalhar em diferentes plataformas, mas agora a Switch pode unificar todo esse poder de desenvolvimento. Num nível simples, podes esperar um grande aumento no poder de desenvolvimento da Nintendo".

Ver no Youtube

Quanto ao futuro da companhia, Sakurai mencionou que, "Devido à complexidade, profundidade e conteúdo esperado dos jogos modernos, pode haver alguns inconvenientes no que diz respeito a essa abordagem, mas penso que ser capaz de aumentar a sua capacidade de desenvolvimento depois de tantos anos no mercado é algo digno de celebrar. Porque no fim, o software é o que decide o sucesso ou o fracasso, não os detalhes do hardware".

E para aqueles que pensam que Sakurai tem acesso a todas as informações secretas da Nintendo, ele esclareceu que, "As pessoas têm a tendência de pensar de mim como alguém que trabalha apenas e só para a Nintendo, mas na verdade eu não sabia destas informações até ter visto a apresentação".

Ver no Youtube

Falta um mês para a Nintendo Switch ser lançada a nível mundial.

Read this next