Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Final Fantasy XV fala sobre os cortes na história

E do feedback dos fãs.

Em entrevista com a Famitsu, Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, falou sobre vários temas a respeito do seu mais recente trabalho, que chegou às lojas a 29 de Novembro, e sendo quase inevitável, foi questionado sobre cortes de conteúdos da história na jornada de Noctis e dos seus bros.

Tabata foi questionado se algumas partes da história foram cortadas por necessidade, e a sua resposta foi directa. Tabata respondeu que "não particularmente," mas não aprofunda mais. Sendo um dos temas mais controversos a respeito de Final Fantasy XV, talvez desejasses uma resposta mais elaborada, mas não.

Sobre as reacções dos fãs, Tabata disse que "Enquanto jogo de actual geração, existe um feedback muito satisfeito. Vimos uma quantidade impressionante de feedback que dizia, 'é um título muito importante pois é um grande passo para Final Fantasy seguir em frente.' No entanto, os jogadores que colocam o foco principal na história partilham a mesma opinião que no Japão (onde o nível de satisfação é baixo)".

Hajime Tabata falou ainda sobre o desejo de permitir uma viagem livre pelo mundo de jogo com o Regalia, apesar de admitir que é praticamente impossível conseguir fazer isso, e comentou os vídeos que surgiram na internet onde os jogadores acederam a novas áreas.

"Esses vídeos aproveitaram-se de erros. Existe um grande mapa na rota do comboio na segunda metade do jogo. Uma vez que a área não está totalmente terminada, abri-la para ser percorrida é difícil."

Tabata diz que não está nos planos, mas no futuro podem pensar em recriar mais áreas. No entanto, tal processo poderia demorar um ano a ser feito, e a começar, seria por Insomnia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários