Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Morreu Masaya Nakamura, o fundador da Namco

A companhia que criou Pacman e Tekken.

Morreu Masaya Nakamura, o fundador da Namco (companhia hoje conhecida como Bandai Namco, depois de uma união com a Bandai em 2006).

Masaya Nakamura

A morte de Masaya Nakamura foi anunciada durante o fim-de-semana, embora tenha falecido já a 22 de Janeiro. O funeral já decorreu e contou exclusivamente com pessoas próximas, contudo, uma despedida de maior escala está planeada para mais tarde.

Nakamura fundou a Namco em 1955. Inicialmente a companhia geria diversões para crianças no telhado de uma loja em Yokohama e eventualmente expandiu-se para Tóquio. A sua participação na indústria dos videojogos começou com um simulador de condução chamado "Racer", uma espécie de máquina arcade que requeria moedas.

Mais tarde a Namco criou Pacman, um nome que é hoje mundialmente conhecido, fora e dentro da indústria dos videojogos. A Namco também criou outras séries como Tekken, Ace Combat, Ridge Racer e Tales Of.

Masaya Nakamura nasceu a 24 de Dezembro de 1925 e faleceu com 91 anos.

O simulador Racer de 1970.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários