Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dá uma vista de olhos pelo menu principal da Switch

Pela primeira vez vemos a interface em Português.

Até ao momento a Nintendo tem vindo a focar-se principalmente nas características do sistema de controlo da Switch, em particular os Joy-Con, e apesar de anteriormente já termos visto alguns detalhes do menu, a companhia ainda não se tinha pronunciado oficialmente. Para além disso, é a primeira vez que vemos a sua interface em Português.

A Nintendo não revelou muitos detalhes limitando-se a assinalar que, "A partir do Menu HOME podes iniciar jogos e selecionar definições. Aqui, para além de gerir amigos e contas de utilizadores, podes também alterar as definições da tua consola.".

Tal como seria de esperar, o ícone vermelho leva-nos até à secção de novidades, que permitirá ao utilizador manter-se informado sobre todas as novidades da consola.

O ícone amarelo em forma de mala leva-nos para a eShop, a loja digital de jogos. Vai também permitir ao utilizador descobrir novos jogos graças aos anúncios e vídeos promocionais. No entanto, por agora não mostraram a interface da loja em si, por isso não sabemos se manterá a mesma linha estética vista na Wii U e Nintendo 3DS.

Através do ícone azul teremos acesso ao álbum da consola. Será aqui que encontrarás as capturas de ecrã que fizeste durante as tuas partidas. Podes adicionar texto às imagens e enviá-las para as redes sociais. Relembramos que para fazeres capturas de ecrã deverás pressionar o botão específico de captura que encontrarás no Joy-Con esquerdo. De referir que a consola também poderá gravar vídeos após uma futura actualização.

A Nintendo Switch tem lançamento agendado para o dia 3 de Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários