Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bateria da Nintendo Switch não é removível

Terão que recorrer ao serviço técnico para a sua substituição.

A Nintendo confirmou que a Switch não terá uma bateria removível e os utilizadores que precisem de trocá-la terão que recorrer ao serviço técnico oficial.

Segundo as especificações oficiais da consola, a bateria não pode ser trocada pelo consumidor, uma tendência cada vez mais habitual nos telemóveis, tablets e até nos comandos das consolas que têm baterias integradas, como é o caso dos comandos oficiais da PS3 e PS4.

A Nintendo referiu que a bateria da Switch é uma unidade de iões de Lítio de 4310 mAh e refere também que "não é possível extrair a bateria interno. No caso de ter que haver troca da bateria, temos previsto oferecer um serviço pago para isso através do Serviço de Apoio ao Cliente".

O mesmo acontecerá com os comandos Joy-Con. Cada um deles terá uma bateria de iões de Lítio de 525 mAh que será carregada ao conectar-se à unidade central da Switch ou a acessórios adicionais. Como acontece com a bateria da própria consola, "não é possível remover a bteria interna. No caso de ter que haver troca de bateria, temos previsto oferecer um serviço pago para isso através do Serviço de Apoio ao Cliente".

A Nintendo estima um máximo de 6 horas no uso da Switch sem conexão à alimentação eléctrica mas avisa que haverá variações conforme os jogos, dando o exemplo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild onde estima uma duração de 3 horas. No caso dos Joy-Con a companhia estima uma duração de 20 horas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários