Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox Scorpio não deveria custar mais de $399

Michael Pachter apresenta a sua opinião.

O famoso analista Michael Pachter falou recentemente sobre a próxima consola da Microsoft, conhecida por enquanto como Xbox Project Scorpio e acredita que não deveria custar mais de $399, especialmente tendo em conta o que a concorrência pode fazer com as suas consolas quando a da Microsoft chegar às lojas.

Para Pachter, se a Microsoft apresentar um valor superior a $399 para a Scorpio, poderá estar a criar um problema para si mesma, e a sua linha de pensamento é mesma que apresentou para o preço da Nintendo Switch, a concorrência que a consola enfrentará poderá afastar os consumidores devido a esse preço elevado.

Quando chegar a próxima época Natalícia, a Xbox One S deverá custar menos de $299, o seu preço actual, isso poderá incentivar a Microsoft a colocar um preço acima de $399 na consola mais poderosa, mas Pachter prevê que a Sony baixe o preço da PlayStation 4 Pro, que nessa altura completará um ano de vida, para $349 durante o Natal. Segundo o analista, isto forçaria a Microsoft a justificar seriamente o valor da sua consola.

Pachter diz que em breve o mercado estará totalmente focado nas TVs 4K, dentro de dois a três anos, e isso poderá jogar a favor da Microsoft, pois as pessoas vão sentir necessidade de adquirir consolas mais poderosas que corram jogos a 4K nativa.

Cover image for YouTube videoXbox Project Scorpio Trailer - (1080p)

A Xbox Project Scorpio será certamente um dos momentos mais entusiasmantes da próxima E3, e tal como Pachter, muitos consumidores estão igualmente ansiosos por descobrir o seu poder e o seu preço.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários