Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft diz que a Switch é para as crianças e famílias independentemente do preço

"As pessoas não se importam de pagar mais por coisas novas e interessantes."

Xavier Poix, responsável pelos estúdios Franceses da Ubisoft, falou com o GamesIndustry.biz sobre a postura da companhia para a Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo que chega à lojas no dia 3 de Março, e como acredita que esta nova máquina tem todas as condições para triunfar onde a Nintendo Wii U não conseguiu.

Poix acredita que a Nintendo já provou que poder surpreender tudo e todos, e com a Switch passa a ser a terceira consola da companhia que apoiam com jogos no lançamento. Quanto ao público alvo, esse não mudará, e até acredita que depois de convencer os acérrimos fãs da marca, começará a apelar a novas audiências, independente do preço que é considerado caro pela grande maioria dos consumidores.

"Será na mesma para as crianças. A consola em si é muito moderna e pode satisfazer o desejo por jogos de alta qualidade no sofá, para sessões longas, e também é capaz de ir contigo para outra sala, ou no autocarro. Isto deve apelar a uma audiência mais jovem. Penso que existirá espaço para todos. Será interessante descobrir como as pessoas vão utilizar esta funcionalidade móvel," disse Poix.

Cover image for YouTube videoNintendo Switch - A consola doméstica que se torna portátil

"É por isso que jogos como Rayman e Just Dance são bons para esta consola, porque gostaria de saber como as pessoas os vão jogar. Rayman Legends, por exemplo, é um jogo com um ADN muito similar ao da Switch. É um jogo que podes jogar no grande ecrã em casa. Mas também imaginas facilmente uma sessão no pequeno ecrã da Switch, e mesmo em multijogador. Imagina isso, com o ecrã mais pequeno, as pessoas podem jogar sessões mais curtas, e Rayman Legends é um jogo que te permite jogar por pouco ou muito tempo."

Poix diz que as editoras terão de estar atentas à forma como as pessoas utilizam a Nintendo Switch, se jogam mais na TV ou se preferem jogar no ecrã mais pequeno da consola, e criar experiências focadas nisso. Quanto ao preço da consola, os acessórios, e o preço dos jogos, que podem afastar a consola de quem não gosta a sério dos videojogos, Poix acredita que as pessoas hoje em dia estão preparadas para gastar mais dinheiro.

"As pessoas gastam €800 num novo iPhone. Mostra que estão ansiosas por gastar mais dinheiro do que antes em equipamento de topo, coisas interessantes e novas que podem transportar com elas. Não digo que não seria melhor um preço mais baixo, mas penso que podemos contar com a Nintendo para assegurar que os jogos relacionados com a Switch serão cada vez mais interessantes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários