Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch: Nintendo explica porque vão cobrar pelo serviço online

E acabaram-se os friend codes.

Como é do conhecimento de muitos de vós a Nintendo Switch terá um serviço online pago, mas esta não é a única alteração, pois os friend codes serão descartados.

De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a companhia está focada em mudar completamente o seu serviço online, e parece que estão a ver o que o Xbox Live e a PlayStation Network oferecem, uma vez que foi mencionado que procuram uma forte presença digital que limpe a má reputação que a Nintendo conseguiu com as partidas online.

Fils-Aime falou sobre a decisão de colocar uma subscrição paga ao serviço online da Nintendo Switch, mencionando que os grandes jogos multijogador dos dias de hoje requerem um maior investimento para pagar servidores.

"A realidade é que a forma de como as experiências online progrediram é uma proposta cara," disse ele em entrevista com o CNET. "A quantidade de servidores que precisamos para dar suporte a Super Marios Bros. e a Mario Kart não é um pequeno investimento!.

Ver no Youtube

Ele referiu também que já não serão necessários os friend codes para haver uma interacção entre os jogadores. "Não há friend codes dentro daquilo que estamos a fazer," comentou. Isto sem dúvida representará um grande passo para os utilizadores da Nintendo, pois significa que a conexão entre utilizadores será muito mais simples.

Por agora ainda não sabemos qual será o preço da subscrição online, mas sabemos que até aos últimos meses do ano o serviço será gratuito.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários