Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Controlo Parental da Nintendo Switch feito através de uma App mobile

Permite monitorizar e controlar a actividade na consola.

A Nintendo Switch é uma consola feita para as famílias, e a companhia japonesa sempre se esforçou por permitir a pais e filhos uma experiência conjunta e acessível. Para a sua próxima consola, a Nintendo pretende tornar o controlo parental ainda mais acessível, simples e imediato, graças à ajuda de uma nova aplicação mobile.

Como explicado no vídeo em baixo, altamente divertido pois revela como Bowser é um pai atento e dedicado, a Nintendo quer que todos os pais preocupados descubram comodamente o tempo que os seus filhos passam com a consola, e talvez mais importante, quais os jogos que estão a jogar na nova consola.

Através desta aplicação mobile, os pais podem estabelecer um tempo limite para o uso da consola, que o filho verá na forma de uma notificação enquanto joga. Mesmo que esse tempo limite não seja respeitado, será possível suspender a aplicação, e colocar a consola em modo suspenso se o desejar.

Ver no Youtube

Será possível estabelecer tempos de jogo para cada dia da semana antecipadamente, e a própria aplicação apresentará um relatório mensal, que indica quais os jogos utilizados, o tempo passado em cada um, e quais as preferências da criança.

Outra ferramenta altamente útil será a restrição etária, para que não seja jogados jogos acima de uma determinada idade, e até será possível controlar a interacção com as várias redes sociais.

Quanto à consola em si, a Nintendo Switch será lançada a 3 de Março em Portugal, com um preço de €329.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários