Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Voice chat online na Switch requer um smartphone

Comunicarás através de uma aplicação.

Numa entrevista com a Wired, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, falou sobre o serviço online pago da Nintendo Switch, e como os jogadores vão utilizar o seu smartphone para comunicar com os jogadores que encontram na consola.

Após um período experimental, os jogadores terão de pagar para aceder ao serviço online da Switch, para jogarem os modos online dos seus jogos, e para conversar numa party, no entanto, tal será feito através de um outro dispositivo, o smartphone que utilizamos no nosso dia a dia.

Juntamente com o preço, uma das principais queixas apontadas à Nintendo Switch é o acesso pago ao online, e muitos jogadores podem até ficar surpreendidos por descobrir que vão precisar de outro dispositivo para conversar com os amigos enquanto utilizam a consola da Nintendo. Fils-Aime explicou porque é que terão de usar uma aplicação num smartphone para comunicarem na Nintendo Switch.

"Iremos fornecer um serviço online, por subscrição, que não só captura a oportunidade do multijogador, mas também a capacidade de comunicar por voz que iremos providenciar através de uma aplicação global. Acreditamos que isso é tão importante quanto o acesso ao conteúdo da Virtual Console."

Cover image for YouTube videoSplatoon 2 - Nintendo Switch - Trailer

"A razão disto é que continua a reforçar a nossa dedicação ao online, de uma forma que permitirá ao consumidor desfrutar da sua Nintendo Switch e ser na mesma capaz de jogar as experiências conectadas como Splatoon e Mario Kart, e preencher o vazio quando estão fora de casa. Ao invés de utilizar um headset pesado e incómodo, serás capaz de o fazer a partir do seu smartphone, colocando os auscultadores que usas com o teu dispositivo mobile. Acreditamos que é uma solução muito fixe. É parte da oportunidade geral que vemos no serviço por subscrição."

De acordo com a descrição oficial da Nintendo, "a nossa nova e dedicada app mobile irá ligar-se à Nintendo Switch e permitir-te convidar amigos para jogar online, apontar anotações dos jogos, e conversar com os amigos durante partidas online em jogos compatíveis - tudo a partir do teu dispositivo mobile.

A Nintendo confirmou ainda que existirá uma versão gratuita desta aplicação, agendada para o Verão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários