Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Wii U foi um passo necessário para chegar à Switch

De acordo com Reggie Fils-Aime da Nintendo.

Na mesma entrevista à Time em que falou do público alvo da Nintendo Switch, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, foi questionado sobre a Nintendo Wii U, e se consideraria a consola como um falhanço.

Fils-Aime não considera que a Nintendo Wii U tenha sido um falhanço, e prefere ver as coisas de forma diferente, prefere encarar a consola como um passo evolutivo na companhia, que permitiu chegar a este momento, à Nintendo Switch.

"Não me lembro quem o disse mas, um dos nossos executivos disse algo similar - Penso que possa ter sido o senhor Miyamoto, da última vez que esteve aqui em Nova Iorque, onde ele disse que, 'Espero que os consumidores olhem para a Wii U como um passo necessário, para chegarmos até à Nintendo Switch.' Isto é uma forma de dizer o que tu disseste."

Ver no Youtube

O presidente da Nintendo of America disse ainda que consoante o tempo passa, as memórias e carinho mudam, e acredita que a GameCube da Nintendo é um belo exemplo disso.

"Sabes, é interessante, consoante os consumidores recordam o passado, o carinho e memórias mudam. Entrei para a companhia quando a GameCube está perto do final da sua vida. E quando olhamos para o número de consolas vendidas, não é um dos nossos maiores valores. No entanto, parece que o tema entre os consumidores agora é a esperança por uma GameCube Virtual Console, algo que acho interessante."

"Mas sim, podes olhar para a Nintendo Switch e ver certamente uma linhagem, não apenas com a Wii U, mas tal como a nossa apresentação da Switch destacou, com muitas das nossas plataformas históricas. E não existe qualquer erro nisso." acrescentou Fils-Aime.

A nova consola da Nintendo, a Switch, estará disponível no dia 3 de Março, e The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o seu principal título para o lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários