Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony encerra o estúdio Guerrilla Cambridge

Responsáveis por MediEvil, Ghosthunter e Primal.

Segundo avançado pelo GamesIndustry, a Sony decidiu encerrar o estúdio Guerrilla Cambridge, que colocou em Outubro o jogo RIGS para o PlayStation VR nas lojas, e todos os funcionários do estúdios ficarão agora sem emprego.

Apesar de lamentar os despedimentos e o encerramento do estúdio, a Sony tomou a decisão como parte de uma revisão de todos os seus actuais projectos e recursos para a PlayStation. Apesar da Guerrilla Cambridge encerrar, a Guerrilla Games Amesterdam, que está a preparar o aguardado Horizon: Zero Dawn, não será afectado de forma alguma.

Ver no Youtube

"De forma a cumprir com os nossos objectivos estratégicos, é necessário aplicar algumas alterações à estrutura dos estúdios Europeus," disse a Sony ao GamesIndustry. No entanto, fica ainda a possibilidade de colocar alguns funcionários noutros projectos, e procurar ajuda em outros estúdios para que contratem estes seus ex-funcionários.

Anteriormente conhecida como SCEE Cambridge Studio, esta equipa trouxe-nos jogos como MediEvil, Primal, Ghosthunter, e Killzone Mercenary, sem esquecer o recente RIGS, e apenas podemos agradecer por estes 19 anos de belos títulos originais. A própria Sony reconhece que está a correr o risco de perder pessoal de alto calibre, mas acredita que desta força conseguirá reforçar os valores dos actuais projectos.

Conhecida pelo seu talento e originalidade, a Guerrilla Cambridge ajudava a universidade local e contratava frequentemente talento local para os seus quadros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Rigs

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários