Eurogamer.pt

Gravity Rush 2 - Comparação entre a PlayStation 4 e a PS4 Pro

Digital Foundry compara gráficos e performance.

Gravity Rush 2, o novo exclusivo da Sony para a PlayStation 4, cuja análise podes ler aqui, estará disponível no dia 18 de Janeiro, mas o Digital Foundry permite que descubras desde já as principais diferenças entre o jogo a correr na PlayStation 4 normal e na mais poderosa Pro. Como esperado, o jogo suporta a consola mais poderosa e promete algumas coisas interessantes.

Na PS4 normal o jogo corre a 1080p, nada de surpreendente, mas na Pro temos uma resolução de 2160p, no entanto a qualidade de imagem não parece tão nítida quanto 4K nativa. Parece que a geometria é renderizada a 4K nativa, enquanto as sombras e todas as outras passagens da renderização estão numa resolução inferior. Isto gera uma pixelização e blur perceptível em várias superfícies mas arestas limpas ao seu redor. É uma combinação estranha mas que funciona quando jogado à distância. Se jogarem na Pro num ecrã 1080p, o suporte para super-sampling permite melhor detalhe ao longe.

Jogadas lado a lado, é muito difícil encontrar diferenças entre Gravity Rush 2 a correr na Pro e na PS4 normal. As duas versões são basicamente idênticas, mesmo com resoluções diferentes. A única diferença encontrada está no mapa de sombras, algo que provavelmente existe para favorecer a performance, mas que se torna muito difícil de encontrar as diferenças.

Em termos de performance, o jogo recebeu uma melhoria nos momentos mais intensos, em que a demo descia para 22fps, e na versão final desce apenas para 29fps. Os 30fps são o alvo principal, e na maioria do tempo, Gravity Rush 2 mantém esse alvo sem problemas. Mesmo em lutas contra bosses, dificilmente encontram quedas na performance ao jogar na PlayStation 4 Pro. Mesmo com uma grande quantidade de objectos no ecrã, onde as físicas estão no seu melhor, e repleto de efeitos alpha, Gravity Rush 2 desce para 29fps e mantém uma performance muito estável.

Publicidade

Comentários (9)

Criar uma nova conta

OU