Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vendas de jogos físicos desceram no Reino Unido

Uma queda superior a 13%.

Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, que recebeu dados da Gfk, a venda de jogos físicos no Reino Unido desceu em unidades vendidas, 13.4%, e no valor das receitas, 13.8%.

As vendas dos jogos para a Xbox 360 e PlayStation 3 caíram a pique, e os grandes nomes de 2016 não estiveram à altura dos seus predecessores em 2015. Estes são dois dos principais factores apresentados para mais uma queda do mercado no Reino Unido.

Call of Duty: Infinite Warfare foi o jogo com mais vendas em Dezembro, e o segundo melhor de 2016, mas ainda assim está 31.5% abaixo da prestação de Call of Duty: Black Ops III em 2015, enquanto Dishonored 2 da Bethesda não conseguiu de forma alguma o mesmo impacto que Fallout 4 conseguiu para a Bethesda e para o mercado no ano passado.

Companhias como a Ubisoft, Microsoft, e Square Enix vira maioria dos seus grandes lançamentos ficar abaixo das prestações dos seus grandes títulos de 2015, o que resultou numa prestação muito pobre dos lançamentos AAA em 2016.

Jogos como FIFA 17 e Battlefield 1, ambos da Electronic Arts, estão a apresentar resultados a par dos grandes lançamentos equivalentes em 2015, FIFA 16 e Battlefront, mas são excepções.

Apesar das vendas de jogos PlayStation 4 e Xbox One serem descritas como robustas, apenas a Nintendo 3DS e a PS4 conseguiram vender mais jogos em 2016 do que em 2015.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Infinite Warfare

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários