Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor do Crash Bandicoot original não está entusiasmado com o Remaster

Acredita que Crash devia inovar e entrar na nova geração.

Numa recente entrevista, David Siller, o produtor original de Crash Bandicoot, descreveu a nova trilogia remasterizada como um projecto ao estilo Frankenstein, e que a Activision se deveria focar em algo novo, capaz de apresentar ideias inovadoras aos jogadores.

A Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy foi apresentada pela Sony e pela Activision durante a PlayStation Experience 2016, e Siller revela algumas reticências após olhar para o trabalho da Vicarious Visions. Apesar de admitir que o estúdio está a fazer um bom trabalho no departamento gráfico, Siller diz que é preciso o mesmo para o gameplay, e não acredita que tenha sido a melhor opção por parte da Sony e da Activision.

Ver no Youtube

"Após vinte anos, existem formas de melhorar o que já estava lá e apresentar uma melhor sensação, para complementar os visuais. Não é uma tarefa fácil e dou-lhes crédito por tentarem, mas qual seria o estúdio que recusaria isto, pois o potencial e lucro valem a pena," disse Siller.

"Existem milhões de ideias para a forma que isto deveria ter ganho, e a Vicarious Visions está a implementar alguns dos pedidos dos fãs, mas também isso é arriscado. Nunca deixem a audiência criar o jogo por ti! Surpreende-os e conquista-os."

Siller preferia que fosse criado um Crash Bandicoot de nova geração, capaz de inovar e espantar os jogadores. A propriedade deveria evoluir, também na história, e deveria apresentar novas funcionalidades, capazes de dar valor e vigor ao adorado personagem. Siller diz que não entende o porquê de estar a ser feita uma remasterização, quando podiam estar a inovador.

Read this next