Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O nome da Nintendo Switch tem vários significados

Em Janeiro saberemos mais sobre a consola.

Para que a espera por mais detalhes sobre a Switch não seja tão dolorosa, a Nintendo decidiu partilhar mais detalhes sobre o nome da sua consola. Segundo a companhia escolheram esse porque tem vários significados.

Um porta-voz da Nintendo comentou isso no mais recente número da revista nipónica Nintendo Dream (via Nintendo Everything). Na revista ele destacou que escolheram o nome já que consideram que é ideal para aquilo que a consola vai oferecer.

"Decidimos que este nome seria ideal para o nosso produto por 2 razões. Representa uma das características mais importantes da Switch, a capacidade de mudar [switch] sem problemas entre o ecrã do televisor e o ecrã da Switch, bem como implementar a ideia de que é um interruptor [switch] que se acenderá e mudará a forma de como as pessoas experimentam o entretenimento na sua vida diária," assinalou o representante.

A característica mais importante da Switch é que estamos perante uma consola híbrida, por isso podes usá-la no teu televisor como uma plataforma caseira e levá-la para onde te apetecer como uma portátil. A Nintendo mostrou estas opções no trailer de revelação.

Ver no Youtube

"Permite que as pessoas possam desfrutar de uma experiência de consola longe do televisor, em quartos sem TV ou na rua. E como os comandos são desmontáveis do corpo principal da consola, cada uma das suas formas oferece experiências de jogo diferentes," finalizou o membro da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários