Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo cancelou a sequela de Zelda: Wind Waker

Porque na altura os fãs pediam um Link mais realista.

Houve uma altura que a Nintendo teve para desenvolver uma sequela de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Ao contrário de Wind Wakar, nesta sequela Link podia cavalgar num cavalo. Mas a ideia foi descartada e acabaram por produzir The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Agora após 14 anos do lançamento de Wind Waker, estes planos foram revelados no novo livro Zelda: Arts & Artifacts. Apesar do livro ainda não estar disponível no Ocidente, já está disponível uma versão japonesa.

"Wind Waker 2 era para ter lugar num cenário mais terreno, em vez de no mar, e isso permitir que Link pudesse galopar por terra a cavalo," disse Satoru Takizawa (via Nintendo Everything).

"Mas as proporções de Link em Wind Waker não eram muito convenientes para andar a cavalo, ele era muito pequeno, e uma versão adulta de Toon Link também não parecia apropriada".

"Mas a Nintendo não foi muito longe. A reacção inicial do público a Wind Waker não era positiva, apesar de ter sido muito aclamado quando foi lançado. Os fãs inicialmente não gostaram dos gráficos cel-shaded. Oh, e o Senhor dos Anéis era famoso. Daí a mudança para um tom mais escuro e realista para Twilight Princess".

"Enquanto estávamos presos nesses problemas, ficámos a saber que havia uma grande vontade por parte dos fãs de verem um Link mais alto e realista," concluiu Takizawa. "Na altura os filmes de fantasia de grande orçamento também era muito famosos, e com todas essas coisas consideradas, decidimos fazê-lo. Eu estava no projecto como director de arte, e comecei por trazer Yusuke Nakano para trabalhar no design de Link".

Read this next