Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 15 Chocobos - Como desbloquear a quest dos Chocobos, obter novas cores e habilidades

Como obter o teu Chocobo e com a cor que queres.

Os Chocobos de Final Fantasy 15 tornam-se essenciais se quiseres explorar o mundo aberto. Apesar do Regalia te transportar entre os principais locais, e o sprint infinito te ajudar a cobrir algum terreno, se queres explorar os locais mais selvagens a bom ritmo - e ainda evitar facilmente os inimigos - precisas lugar um Chocobo.

Assim que o desbloqueares, não terás apenas um meio de transporte, poderás também participar nas Corridas de Chocobo, para que o possas personalizar com novas cores e medalhas para Noctis e amigos.

Como desbloquear a quest para alugar um Chocobo em Final Fantasy 15

Quando chegas a Duscae no início do Capítulo 3, vais parar em Coernix Station - Alstor, e Prompto falará numa side quest chamada Friends of a Feather. É a missão na qual enfrentarás Deadeye, um incrível Behemoth, que após vencido permitirá alugar um Chocobo e navegar por Duscae com um pouco mais de segurança.

Também ganharás o Assobio Chocobo, para que o possas chamar até ti. Para alugar um Chocobo, vai a uma localidade e encontra o Rent-A-Bird kiosk (assume a forma de um Chocobo no mini-mapa, um pequeno terminal amarelo e azul, geralmente ao lado de um restaurante ou oficinas) e pagar 50 Gil por dia.

Poderás utilizar o assobio para o chamar durante os dias pelos quais está alugado, pressionando R2/gatilho direito, e esquerda no D-Pad até surgir a opção. Quando terminar o aluguer, terás de voltar ao Kiosk para pagar por mais tempo. Se o tempo de aluguer terminar enquanto o estás a utilizar, ele irá embora assim que desmontares.

Habilidades Chocobo e como as desbloquear

Quanto mais utilizares o Chocobo, melhor ele fica. São desconhecidas as formas específicas de desbloquear novos níveis, se está baseado no tempo ou distância, mas quanto mais o utilizares, mais rápido subirás de nível e mais habilidades terá, para que possas beneficiar de ajudas.

Seja com habilidades nas batalhas, aumento na barra de stamina, recuperação da stamina, velocidade máxima e salto.

LevelUpgrade
2Dash de Chocobo, habilidade para escapar aos monstros
3Mais stamina, velocidade
4Kick de Chocobo, habilidade para atacar monstros
5Mais stamina, velocidade
6Dance de Chocobo, habilidade que aplica um buff a toda a party
7Mais stamina, salta mais alto
8Rush de Chocobo, habilidade para atacar monstros
9Mais stamina, stamina recupera mais rápido
10Link de Chocobo, executa ataques Blindside

Como personalizar o teu Chocobo com novas cores e medalhas

Para personalizar qualquer Chocobo utilizado por Noctis e amigos, vai ao Posto Chocobo em Duscae e encontra o vendedor (o Chocobo verde no mini-mapa).

Para obter novas cores, terás de coleccionar Pears, escondidas durante as Corridas de Chocobo e quests específicas. Teremos mais informações em breve sobre novas cores, mas por enquanto já descobrimos estas:

  • Amarelo - Desbloqueada automaticamente
  • Branco - Desbloqueada automaticamente
  • Lemon - Cieldalaes Pear
  • Verde lima - Cieldalaes Pear
  • Azul real - O 'Ghomoro Pear
  • Indigo - O 'Ghomoro Pear
  • Carmesim - Xelphatol Pear
  • Cinabre - Xelphatol Pear
  • Cerúleo - Doman Pear
  • Azul céu - Doman Pear
  • Esmeralda - Mamook Pear
  • Espuma Marítima - Mamook Pear

Queres mais discas? Temos um truque para sprint infinito e ainda um guia para obteres o Regalia Type-F, o carro voador que te permitirá alcançar uma Dungeon que de outra forma não está acessível.


As Medalhas são desbloqueadas ao vencer corridas de Chocobo. Teremos mais informações sobre isto, mas por enquanto estas são as Medalhas que podes ganhar executando as seguintes tarefas:

  • Replica Medal - completa a side quest 'A Behemoth Undertaking'
  • Rounsey Medal - vence "Contra Prompto'
  • Destria Medal - vence 'Contra Gladio'

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários