Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: 2016 será lembrado como um ponto de viragem para a Xbox One

Companhia fala sobre o momento actual da consola.

Apesar da Sony ter vindo a dominar esta geração em termos de consolas vendidas, com o lançamento da Xbox One S a Microsoft conseguiu mudar um pouco o panorama. Dentro da companhia estão conscientes disso e sentem que 2016 será recordado como um ponto de viragem para a Xbox One.

"O ímpeto é muito importante no negócio já que dá confiança às lojas, distribuidoras e consumidores," assinalou Harvey Eagle, director de marketing da Xbox em entrevista com o GamesIndustry. "Estamos a dar-lhes a confiança de que fizeram a coisa certa. Penso que recordaremos 2016 como um ponto de viragem para a Xbox One."

Até agora a Xbox One S tem sido um sucesso de vendas em várias partes do mundo e será dentro de poucos dias que iremos saber se a senda de sucesso continuará outro mês. No entanto é possível que Novembro também seja um grande período para a marca, já que os números apontam para que a Xbox One tenha vendido mais do que a PlayStation 4 na Black Friday.

Harvey Eagle destacou que a Microsoft está pronta para continuar este ímpeto em 2017. O executivo nomeou Halo Wars 2 e Sea of Thieves como 2 exemplos de jogos importantes que chegarão no próximo ano.

Por fim, Harvey assinalou que um dos grandes desafios da actualidade da Microsoft para este fim de ano é convencer mais donos de uma Xbox 360 a comprarem uma Xbox One. Segundo ele o programa de retrocompatibilidade é uma característica que poderá ajudar a fazer a transição entre plataformas.

Read this next