Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix lamenta o acesso antecipado a Final Fantasy XV

Hajime Tabata pede respeito aos jogadores que já o jogam.

Hajime Tabata, produtor de Final Fantasy XV, representou a Square Enix numa mensagem entregue a todos os seus fãs, na qual lamenta que já estejam a ser vendidas cópias do jogo em alguns países, antes do lançamento oficial a 29 de Novembro, e pede respeito a todos os jogadores que já conseguiram comprar o jogo.

Tabata escreveu que lamenta a situação, que infelizmente não é completamente evitável e está relacionada com circunstâncias específicas das diferentes regiões onde Final Fantasy XV é lançado. Um dos principais motivos para um lançamento mundial em simultâneo foi para que os jogadores pudessem conhecer a história ao mesmo tempo, descobrindo os seus segredos sem que fossem reveladas informações.

Além de assegurar que a Square Enix irá fazer o que pode para impedir que os vídeos permaneçam muito tempo online, Tabata pede respeito aos jogadores que já jogam Final Fantasy XV, e não estraguem a surpresa dos outros. De igual forma, Tabata avisa todos os fãs para terem cuidado, pois podem ter a experiência estragada por outros jogadores.

A equipa responsável pelo jogo passou muitos anos a preparar tudo para o dia 29 de Novembro, e também ficam desanimados por ver que toda a antecipação e entusiasmo podem ser comprometidos por acontecimentos como este.

Neste momento, Tabata está em Londres, para mais uma acção publicitária de Final Fantasy XV no Ocidente. O produtor do jogo está no Restaurante de Jamie Oliver, chamado Fifteen, onde foi apresentado um menu especial alusivo ao jogo Japonês, e que estará disponível até ao próximo dia 29 de Novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários