Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como transferir dados da PS4 para a PS4 Pro - saves, jogos, troféus, definições e mais explicado

Guia para transferires tudo da tua PS4 antiga para a PS4 Pro.

A PlayStation 4 Pro está disponível e, se já tens a tua, poderás estar a perguntar como transferir os teus dados da tua antiga PS4 para a nova PlayStation 4 Pro.

Isto é relativamente fácil se souberes os passos a executar - é muito idêntico ao processo de transferir dados entre duas PS4 normais - por isso apresentamos tudo o que precisas para realizar essa transferência, tal como explicado pelo PlayStation Blog.

Transferir da PS4 para a PS4 Pro - o que precisas saber primeiro

Preparamos um guia sobre o que precisas saber da PS4 Pro em termos gerais, mas ainda existem algumas coisas que precisas saber antes de começares:

  • A tua velha PS4 não é apagada - Todos os dados são copiados para a nova PS4 Pro, tecnicamente não são transferidos. Terás de os apagar manualmente se quiseres apagar os dados da consola velha.
  • Apaga os dados da tua velha PS4 se a quiseres vender - para isso, vai a Definições, depois Inicialização, depois Inicializar PS4, depois Completo. Tem em atenção que isto irá apagar tudo o que foi guardado na tua PS4 . Guarda as coisas na cloud ou num disco externo e verifica novamente que a transferência para a PS4 Pro foi feita com sucesso antes de fazer isto!
  • Não desligues a energia durante a transferência - pode causar a perda de dados, tem cuidado.
  • Os dados na nova consola são eliminados - tudo o que fizeste à nova consola antes da transferência será apagado quando a transferência terminar. Não comeces novos jogos na Pro antes da transferência se quiseres manter os saves.
  • Precisas das duas consolas para a transferência - se já vendeste a tua PS4 original, infelizmente não poderás executar uma transferência completa para a Pro. Mas podes voltar a transferir as compras na Store. Se tiveres o PS Plus, podes transferir saves que guardaste no armazenamento na cloud se fores membro Plus.
  • Se executares uma transferência, o disco rígido da nova consola é formatado - isto significa que se o fizeres uma segunda vez, irá apagar tudo o que tens na Pro para a qual vais executar a transferência.

O que podes transferir da PS4 para a PS4 Pro?

  • Dados dos jogos serão transferidos - todos os jogos transferidos, instalador de discos, e mais importante os teus saves serão transferidos.
  • Pastas.
  • Imagens e Vídeos
  • Troféus - apenas os troféus sincronizados serão transferidos, assegura-te que sincronizas os dados. Deve ser automático sempre que a tua PS4 está ligada à internet.
  • Mensagens
  • Dados de perfil - todas as contas presentes na velha PS4 com uma PSN ID serão transferidas para a Pro.

O que não é transferido da PS4 para a PS4 Pro?

  • Palavras-passe - para qualquer aplicação, seja PSN, Netflix ou Amazon.
  • Dados de Perfil - para qualquer conta sem PSN ID.
  • Troféus não sincronizados - é o mesmo para troféus não sincronizados.

Como transferir dados da tua PS4 para a PS4 Pro

Tendo estes pontos em conta, podes agora começar a transferência. Eis como o fazer, passo a passo:

  1. Pega num cabo ethernet ou LAN, e nas duas consolas - apenas a Pro precisa estar ligada à TV, mas a PS4 normal ainda precisa estar ligada à energia e à internet. O cabo LAN é para ligar as duas, o que é explicado mais em baixo.
  2. Ambas as consolas precisam estar actualizadas - precisas da versão 4.0 nas duas consolas. Vai a Definições, depois a Actualização do Sistema, e reconfirma.
  3. Liga-te à Internet e inicia sessão na PSN - liga as duas consolas, ambas online, inicia sessão na PSN em ambas. Seja por Wi-Fi ou LAN, não há problema.
  4. Liga a PS4 Pro à TV - a PS4 antiga apenas precisa estar ligada e Online. Recomendamos ter ambas por perto para que possas verificar se ambas estão online antes de começar a transferência para a Pro.
  5. Segue as indicações na Pro - ao iniciares sessão pela primeira vez, a Pro irá perguntar se queres transferir os dados da tua antiga PS4. Confirma para iniciar o preocesso, depois segura o botão de energia na antiga PS4 por um segundo até ouvires um beep.
  6. Liga as duas consolas com o cabo LAN - também podes ligar as duas directamente ao router se for mais fácil para ti; não afecta o processo.
  7. Escolhe os dados que queres transferir - Aplicações, saves, capturas, temas e definicoes são as opções. Escolhe tudo o que queres transferir.
  8. Activa a Pro como a tua consola principal - Escolhe Sim, Activar Esta PS4 quando surge a pergunta, juntamente com todos os utilizadores para quem está será a consola principal.

Está feito! Como dissemos, é um processo relativamente simples e basta seguir os passos apresentados na Pro, mas se quiseres saber mais sobre a Pro, incluindo a lista de jogos actualizados e melhorias da consola, passa pelo nosso guia tudo o que sabemos sobre a PS4 Pro.

Read this next