Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PlayStation 4 Pro não implica deixar para trás quem comprou a PS4 normal

Sony diz que é apenas para quem quer mais poder.

Shawn Layden, Presidente da Sony Interactive Entertainment America, foi entrevistado por Geoff Kheigley no seu mais recente programa para o Youtube, e falou sobre a PlayStation 4 Pro, explicando que a versão mais poderosa da consola é uma extensão natural da mesma, feita para os que querem mais poder, e existirá lado a lado com a normal.

"A PlayStation 4 Pro é uma manifestação do nosso desejo em continuar a inovar uma plataforma mesmo a meio da geração. Tivemos a possibilidade de criar um sistema que suporta todo o conteúdo da PS4, mas permite mais poder, tem um disco de 1TB, e permite aos programadores aumentar os rácios de fotogramas ou as resoluções."

"O jogo é o mesmo," diz Layden, reforçando que "não existe o este é um jogo PRO e este é um jogo PS4. Qualquer jogo que compres, seja para a PS4 mais compacta de €299 ou para a PRO, estás na boa. Quero dissipar quaisquer dúvidas quanto a isso."

Ver no Youtube

"A plataforma é a PS4, e PRO é apenas um pouco de poder extra. Sabes que existe o Audi A5 e existe o RS5."

Mais uma vez, Layden reforçou que "É para as pessoas que talvez queiram mais poder, que talvez tenham investido em televisões 4K, ou TVs com suporte para HDR, e queiram ter isso."

Layden foi ainda questionado sobre a sensação que muitos programadores podem não puxar a sério pela PRO devido à necessidade de apoiar a PS4 normal, afirmando que é preciso manter uma plataforma padronizada e que os programadores vão sempre puxar pelas plataformas quando sentirem que é possível.

A respeito da Xbox Project Scorpio, referida como a consola mais poderosa de sempre pela Microsoft, Layden disse apenas que por enquanto, assim que a PS4 PRO chegar às lojas, a Sony terá a consola mais poderosa.

"Tudo o que sei é que daqui a uma semana, teremos a consola mais poderosa do mercado."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários