Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo não vai descontinuar a 3DS

Presidente falou também sobre a possibilidade de VR na Switch.

Uma das principais características da Nitnendo Switch é o facto de podermos transformar a consola doméstica num dispositivo pronto para ser levado para onde quisermos. E foi precisamente isto que gerou preocupação em algumas pessoas em relação ao futuro da 3DS.

Segundo o próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, isso não será necessariamente um problemas.

"Graças ao nosso software a 3DS continua a crescer, por isso o negócio ainda tem o seu momento. Mais do que ser canibalizada pela Switch acreditamos que a 3DS pode continuar em forma," disse ele em entrevista com o Bloomberg.

Os números vão ao encontro das palavras de Kimishima já que no último trimestre financeiro a Nintendo 3DS vendeu mais de 2.7 milhões de unidades, aliado ao facto de Pokémon Sun/Moon serem os jogos mais vendidos em pré-venda na história da Nintendo.

Em relação à possibilidade da Nintendo Switch ter suporte para jogos da realidade virtual, Kimishima disse que não garante nada no futuro. Embora não tenha fechado as portas às oportunidades que a realidade virtual pode oferecer, Kimishima explicou que ainda há barreiras entre o tipo de software que eles fazem e o tipo de software para os dispositivos de realidade virtual.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários