Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

10 coisas que queremos em Grand Theft Auto 6

Há sempre espaço para melhorar.

Nota: Este artigo foi originalmente publicado a 28 de Outubro de 2016. Consideramos apropriado voltar a partilha-lo com os nossos leitores à luz das novas informações que surgiram de GTA 6. De acordo com este novo rumor, o jogo terá uma escala mais "moderada" e será actualizado regularmente com novidades, um sistema que parece semelhante ao que já temos actualmente com GTA Online.


Grand Theft Auto VI ainda está longe. A Rockstar Games anunciou recentemente Red Dead Redemption 2 para 2017, e se há algo que aprendemos com este estúdio ao longo dos anos, é que só lança um novo jogo a cada vários anos. No entanto, nunca é cedo de mais para começarmos a enumerar a lista de coisas que gostaríamos de ver no próximo jogo da série, até porque Grand Theft Auto V já foi lançado há mais de três anos, e apesar de ser um jogo com muitos méritos, há espaço para melhorar.

1. Nova Cidade

Adorámos a revitalização que a Rockstar Games fez a Los Santos com Grand Theft Auto V. A cidade é maravilhosa e tem uma atmosfera vibrante, aproveitando bem os pontos conhecidos de Los Angeles, a cidade real que serviu de modelo para Los Santos. Apesar disto, temos sede de uma cidade nova. Já o jogo anterior, Grand Theft Auto IV, levou-nos novamente para uma cidade já conhecida, Liberty City, que foi inspirada em Nova Iorque. A última vez que tivemos uma área nova em Grand Theft Auto foi com San Andreas, que ambiciosamente incluiu cidades inspiradas em Los Angeles, São Francisco e Las Vegas no mesmo mundo.

GTA no Rio de Janeiro? Sim, por favor!

São várias as cidades que dariam um excelente palco para um título da saga Grand Theft Auto, mas nada bate o Rio de Janeiro. Esta cidade do Brasil tem todas as variantes para um jogo memorável: paisagens exóticas e belas, miscelagem de culturas, contraste brutal entre arranha-céus e favelas, e uma taxa de crimes elevada. Filmes como a Cidade de Deus e Tropa de Elite já nos mostraram que a realidade do Brasil é propícia para histórias cativantes com muita violência e injustiça à mistura, ingredientes ideais para um jogo como Grand Theft Auto.

A própria Rockstar Games já fez jogos no Brasil. Recordam-se de Max Payne 3? O jogo decorre em São Paulo, mostrando que o estúdio pode criar jogos fora do habitual cenário norte-americano.

AVANÇA PARA A PRÓXIMA PÁGINA

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto IV

PS3, Xbox 360, PC

Awaiting cover image
See 3 more
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários