Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch não permite usar dois ecrãs em simultâneo em casa

Será uma experiência focada num único ecrã.

A Nintendo confirmou que a Switch vai deixar para trás o sistema de dois ecrãs, algo que já tinha deixado antever no vídeo de revelação da sua nova consola.

No vídeo podemos ver o uso do televisor ou do ecrã da própria Switch e quando esta fica no dock o ecrã fica protegido. Não se vê nenhum uso de dois ecrãs como acontecia no caso da Wii U (onde se usa simultâneamente o televisor e o ecrã do comando GamePad).

Cover image for YouTube videoNintendo Switch (NX) - Trailer de apresentação da nova consola

O Polygon pediu à Nintendo para que esclarecesse se a Switch descartaria o uso de dois ecrãs em simultâneo e a Nintendo respondeu dizendo que, "A Switch é dedicada a proporcionar uma experiência de um único ecrã, em qualquer ecrã que possas escolher".

Esta informação é óbvia depois da confirmação de que a unidade principal do sistema está na portátil e que o dock é usado apenas para enviar sinal para a televisão, carregar e fornecer energia ao sistema.

Nintendo Switch by Virtual Studio on Sketchfab

Relembramos que a Nintendo não revelará detalhes, como o preço e jogos de lançamento, até que chegue o próximo ano. O lançamento está agendado para Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários