Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analista: Se a NX fracassar Nintendo devia abandonar mercado de hardware

Se tal acontecer seria melhor para a companhia criar jogos para smartphones, consolas da Sony e Microsoft.

Tem-se vindo a falar sobre a Nintendo e o seu futuro onde muitas vezes se propõe o cenário da companhia nipónica abandonar completamente o mercado do hardware.

Como a Wii U não teve nem de perto nem de longe o sucesso esperado fala-se muito num estado de crise dentro da companhia, no entanto é nos tempos mais difíceis que a Nintendo tem vindo a mostrar a sua força conseguindo dar a volta por cima. O caso da Wii é um excelente exemplo.

Mas há sempre aquelas pessoas que estão convencidas de que a Nintendo não deve descartar um futuro onde aposte apenas na criação de jogos e deixe de lado o fabrico de consolas.

Serkan Toto, CEO da empresa de consultoria especializada em videojogos, Kantan Games, falou precisamente sobre este assunto com o Wall Street Journal.

"Outro fracasso no lançamento de um novo hardware poderá ser um sinal que confirma que a Nintendo faria melhor em fornecer as suas ricas franquias ao mundo dos smartphones, Sony e Microsoft," disse Toto.

No entanto trata-se apenas de um cenário puramente teórico, como Toto fez questão de sublinhar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários