Eurogamer.pt

Razer adquire empresa de áudio THX

A sua intenção é reforçar a liderença no gaming.

A Razer acabou de anunciar que adquiriu a maior parte dos activos da THX, uma empresa de áudio focada na reprodução de elevada qualidade nas salas de cinema, salas-de-estar, consolas e videojogos.

Com a aquisição por parte da Razer, a THX será dividida numa nova Startup, no entanto, a gestão e os funcionários serão mantidos. A Razer também promete um foco renovado na certificação audiovisual, optimização de experiência de áudio, e desenvolvimento de IP em áudio e visual.

a

Certamente que já devem ter visto este logo antes do início de um filme.

"A Razer tem uma visão para inovação a todos os níveis de entretenimento, uma visão que a THX tem defendido deste a sua criação há mais de 30 anos," diz Min-Liang Tan, CEO e Co-fundador da Razer. "Esta aquisição irá permitir-nos reforçar a nossa liderança em gaming ao mesmo tempo que expandimos o desenvolvimento de produto, design e tecnologia para outros aspetos do entretenimento, como vídeos e música."

Algo a realçar é que a THX, apesar desta aquisição, continuará a operar como uma empresa independente e poderá procurar acordos com outros fabricantes de produtos, prestadores de serviços e parceiros financeiros além da Razer.

A THX tem um longo historial. Inicialmente surgiu associada à Lucasfilm para assegurar uma reprodução fiel do áudio de Star Wars: The Return of the Jedi em 1983. A empresa continuou associada à Lucasfilm até 2002, data em que a maioria das suas acções foram compradas pela Creative.

Publicidade

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!