Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Donald Trump acusado de ser um jogador tóxico de Overwatch

Uma campanha anti-Trump ganha vida.

"Donald Trump escolhe Hanzo e queixa-se dos companheiros de equipa no chat". Esta é a frase que acompanha um cartaz publicitário em Orlando na Florida.

Trata-se de uma campanha anti-Trump criada pelo artista Daniel Warren Johnson e promovida pelo Nuisance Committee.

O cartaz alega que Trump joga sempre como Hanzo - um personagem inútil de Overwatch - e depois queixa-se sobre a composição da sua equipa no chat do jogo.

O propósito da campanha, como se pode ler no site trumpisnotateamplayer.com é sensibilizar a população mostrando um lado nocivo do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

"Trump perde sempre, mas a culpa nunca é dele," explica o Nuisance Commitee, destacando que ele tem sempre a tendência para culpar a imprensa ou os seus opositores pela má publicidade que lhe dão, tal como aquele jogador que escolhe Hanzo e que culpa a sua equipa, equipamento ou o próprio jogo pelos seus falhanços.

"Ele tem uma longa história de culpar as outras pessoas quando as coisas não correm bem. Depois de ter caído a pique nas sondagens, ele acusou falsamente um comandante dos bombeiros do Colorado por ter sabotado a sua campanha, no entanto, momentos antes dessa campanha, o mesmo departamento de bombeiros salvou-o de ter ficado preso num elevador. Trump disse que o comandante dos bombeiros 'não sabia o que estava a fazer' e que 'era provavelmente um democrata.'"

O Nuisance Comittee explicou que, para além dos membros do comité gostarem muito de jogar Overwatch, usaram o jogo como ferramenta de campanha para desta forma apelarem a um grupo demográfico que não costuma ligar muito à política.

Read this next