Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO bloqueia jogadores Android com root

Actualização introduz medida controversa.

A mais recente actualização de Pokémon GO voltou a deixar a comunidade em reboliço, principalmente entre aqueles que jogam num dispositivo Android.

Esta actualização, apesar de incluir novidades como o Buddy System, trouxe uma alteração indesejada: a partir de agora os jogadores com Root não podem jogar. O Root é processo nos dispositivos Android que permite aos utilizadores aceder a opções e comandos escondidos e normalmente só disponíveis para programadores. O Root também é uma forma de instalar sistemas operativos personalizados, como o popular Cyanogenmod.

Por outro lado, o uso de Root também permitia aos jogadores fazer batotas em Pokémon GO, como enganar o GPS e viajar para os quatro cantos do mundo sem saírem do conforto da sua casa. O problema é que nem todos os jogadores com Root no seu dispositivo Android recorriam a batotas, e como tal, não parece justo que sejam impedidos de jogar.

Se tens Root no teu dispositivo Android e queres jogar Pokémon GO, a solução é fazer um factory reset e retirar o root. O Android Police também já publicou um método que aparentemente permite jogar com Root, mas é preciso instalar o Magisk (todos os passos estão no link, mas não nos responsabilizamos por danos no teu dispositivo).

Read this next