Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 Pro - Data de lançamento e preço revelados

O dobro do poder para videojogos a Ultra HD.

Durante o PlayStation Meeting, que decorreu hoje em Nova Iorque, a Sony Interactive Entertainment anunciou a PlayStation 4 Pro, conhecida até agora como PlayStation 4 Neo.

De acordo com Mark Cerny, um dos principais responsáveis pela mais recente consola da Sony, o objetivo da companhia não é eliminar as definições de gerações de consolas, é simplesmente o desejo de oferecer uma versão mais poderosa da sua actual consola, capaz de correr jogos em ultra HD.

Esta consola será totalmente compatível com os jogos e periféricos do actual modelo, e será vendida com um disco rígido de 1TB, sendo pensada para todos os que querem tirar maior partido das suas televisões 4K.

A PlayStation 4 Pro beneficia de especificações melhoradas sobre o modelo original, lançado em Novembro de 2013, e Mark Cerny diz que o aproveitamento das televisões 4K são espantosas. Cerny diz que o maior poder da consola sera aproveitado para obter rácios de fotogramas superiores e resoluções impensáveis numa consola em 2016.

A GPU terá mais do dobro do poder e a PS4 Pro tira total proveito da arquitetura Polaris da AMD. Outra das funcionalidades destacadas pela Sony foi a HDR, tecnologia que torna as cores mais vivas e dá aos jogos um tom foto-realista.

"A PlayStation 4 Pro será lançada a 10 de Novembro em todo o mundo e custará €399"

Uncharted 4, Days Gone e InFAMOUS: First Light foram alguns dos jogos apresentados que destacaram as características da HDR, mas Cerny diz que não precisam de uma TV 4K para tirar proveito da PS4 Pro.

Os que tiverem uma TV 1080pvão ter direito a jogos com qualidade gráfica melhorada com novas técnicas e melhor performance, tendo sido usados Paragon e Shadows of Mordor como exemplos. Tal como os rumores diziam, muitos jogos que já foram lançados podem ser atualizados para tirar proveito da versão mais poderosa da PS4.

A Sony reforçou toda a sua vontade em manter a união entre a comunidade, sem dividir os jogadores com a PlayStation 4, a Slim ou a Pro, permitindo que existe toda a compatibilidade entre as três versões da mesma consola.

A PlayStation 4 Pro será lançada a 10 de Novembro em todo o mundo e custará €399.

Cover image for YouTube videoPS4 Pro - Trailer - 4K Gaming / HDR

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários