Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch: A segunda temporada do modo competitivo já começou

Actualização já disponível para PC e Xbox One.

A segunda temporada do modo competitivo de Overwatch começou mais cedo. A nova temporada só deveria ter início a 6 de Setembro, todavia, a Blizzard lançou a actualização mais cedo para PC e Xbox One (ainda não sabemos quando estará disponível para a PS4).

A actualização traz muitas novidades. Em termos de novos conteúdos, foi adicionado o novo mapa Eichenwalde e Reinhardt tem novas skins lendárias. Mais importante do que isto são as alterações ao modo competitivo, que foi razão de frustração na primeira temporada. Sabendo disto, a Blizzard ouviu a comunidade e colocou mãos à obra. De agora em diante, cada jogador vai pertencer a uma destas categorias:

Novas Categorias de Skill em Overwatch

  • Bronze - 1-1499
  • Silver - 1500-1999
  • Gold - 2000-2499
  • Platinum - 2500-2999
  • Diamond - 3000-3499
  • Master - 3500-3999
  • Grandmaster - 4000-5000

Nas categorias até Diamond, os jogadores não vão descer para uma categoria inferior, não importando quantas vezes perderem. Por outro lado, se estão nas categorias Master ou Grandmaster, vão descer para as categorias inferiores se a vossa avaliação de skill descer. Mais uma coisa a ter em conta é que os jogadores das categorias Diamond, Master e Grandmaster vão perder pontos de skill se não jogarem uma partida competitiva dentro de 7 dias

Nesta segunda temporada competitiva a Blizzard removeu o Sudden Death, que procurava desempatar duas equipas. A partir de agora as partidas competitivas podem terminar com um empate e cada jogador receberá 3 pontos competitivos. Vale a pena dizer também que se ganharem uma partida agora recebem 10 pontos (em vez de 1), no entanto, os preços das armas douradas também foram multiplicados por 10 (bem como todos os pontos que ganharam na primeira temporada).

Em adição às alterações do modo competitivo, vários heróis foram reequilibrados. O Ultimate de Genji dura menos tempo (passou de 8 para 6 segundos) e já não consegue escapar as armadilhas de outro heróis, as flechas de Hanzo estão mais rápidas mas requerem mais pontaria, a Defense Matrix de D.Va demora mais tempo a regenerar depois de ser activada (passou para 1 segundo, antes era 0.5 segundos), o aumento de movimento de Lúcio foi reduzido (de 100 passou para 70 porcento), a Mercy cura mais rapidamente os seus aliados (aumento de 20 porcento) e os jogadores ressuscitados conseguem mover-se após 2.25 segundos (antes eram 3 segundos).

Podem consultar todas as novidades da actualização na Battle.net

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários