Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft: "Estamos a criar a consola mais poderosa de sempre"

Project Scorpio é descrita como a próxima grande inovação.

A Microsoft não poupa nas palavras no que toca à Project Scorpio, uma poderosa nova consola anunciada na E3 2016 que promete correr os jogos a uma resolução nativa de 4K (3840 x 2160).

Mais de dois meses após o evento de Los Angeles, a Microsoft voltou a afirmar que está a construir a consola mais poderosa de sempre, isto face à iminente revelação da PlayStation 4 Neo, que se os rumores estiverem certos, será apresentada a 7 de Setembro e terá mais capacidades do que o modelo original.

Estas declarações da Microsoft vieram de Aaron Greenberg, responsável pelo marketing dos jogos da Xbox One, que disse numa entrevista com o MCV que a Xbox Scorpio será a consola mais poderosa de sempre e a próxima grande inovação no mercado das consolas.

"Estamos a criar a consola mais poderosa de sempre com um GPU de seis teraflops"

"A Project Scorpio é uma oportunidade para levar jogos nativos a 4K para o mercado das consolas. Acreditamos que é a próxima grande inovação nos jogos e algo que nunca foi feito nas consolas. Estamos a criar a consola mais poderosa de sempre com um GPU de seis teraflops," disse Aaron Greenberg.

Em relação à questão de revelar dois novos modelos em simultâneo (o outro modelo revelado foi a Xbox One S, já disponível nas lojas), Aaron Greenberg explica que queriam começar já a trabalhar com os produtores e outros parceiros para tirar proveito das capacidades da Xbox Scorpio.

Embora a Microsoft afirme que a Xbox Scorpio será a consola mais poderosa de sempre, ainda não foram reveladas especificações concretas para além dos teraflops. A data de lançamento da Xbox Scorpio é final de 2017.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários