Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-Sony critica duramente quem pede reembolso após 50 horas a jogar No Man's sky

Sony, Amazon e Steam estão a devolver o dinheiro aos jogadores.

Shahid Kamal Ahmad, que trabalhou como gestor de conteúdos na PlayStation e ajudou levar para as consolas PlayStation muitos jogos independentes, criticou duramente os que estão agora a pedir de volta o seu dinheiro, depois de passarem mais de 50 horas a jogar No Man's Sky.

Ahmad diz que "se pedes o dinheiro de volta após jogar um jogo durante 50 horas, és um ladrão". Muitos jogadores criticam a Hello Games de publicidade enganadora, e de terem um jogo final sem muitas das prometidas funcionalidades. Com base nisto, estão a pedir de volta o dinheiro que pagaram, mesmo após dezenas de horas a jogar No Man's Sky.

Para Ahmad, isto é um trabalho de arte e não pode ser tratado como uma engenhoca, e que apenas deverias ter direito a um reembolso quando o jogo não funciona. Dizendo que a grande maioria dos jogadores são honestos e permitem que esta indústria exista, Ahmad deixa duras críticas a quem joga os seus jogos durante largas horas e depois pede o dinheiro de volta.

Os comentários da Ahmad chegam após vários jogadores terem dito que a Sony, Amazon e Steam estavam a permitir aos seus clientes um reembolso, caso não estivessem satisfeitos com No Man's Sky. Estas lojas estão a permitir que os jogadores que compraram a versão digital recuperem o seu dinheiro.

Muitos dizem que mesmo após 50 horas de jogo, a Sony devolveu o dinheiro e outros referem que após dezenas de horas, o Steam aceitou o pedido de reembolso. Isto fez muitos acreditar que foi apresentada uma condição especial para No Man's Sky na loja da Valve, mas tal não parece ser verdade.

Após vários clientes terem referido um condição especial para os reembolsos Steam em torno de No Man's sky, a loja foi forçada a apresentar uma nota onde informa que não existem condições especiais para o jogo do Hello Games.

O Steam permite o reembolso de um videojogo desde que seja feito nos primeiros 14 dias após a compra e não tenha sido jogado por mais de duas horas, mas alguns utilizadores referem um critério personalizado se o utilizador não abusar do sistema.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

No Man's Sky

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários