Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da CD Projekt subiram a pique desde o início de 2016

A companhia apresentou resultados favoráveis para a primeira metade do ano.

A CD Projekt publicou resultados financeiros surpreendentemente positivos para a primeira metade de 2016. O desempenho favorável da companhia polaca, conhecida por ter criado a série The Witcher, resultou numa valorização de 67 porcento das suas acções desde o início do ano. Neste momento a CD Projekt vale mais de $1000 milhões.

Na primeira metade de 2016 a CD Projekt obteve receitas superiores a 73 milhões de euros. Deste valor, conseguiu obter lucros que rondam os 37.5 milhões de euros. A principal fonte de receita foi The Witcher 3, que apesar de ter sido lançado em 2015 continua a vender, e a expansão Blood and Wine, lançada em Maio.

O GOG.com também tem sido outra fonte de rendimentos positiva para o grupo CD Projekt. Tanto é que a plataforma será um ponto vital em Gwent, o jogo de cartas de The Witcher. A produção está dividida entre a CD Projekt Red e o GOG.com. A primeira está a tratar da jogabilidade, enquanto a segunda está encarregue do online.

No desenvolvimento de Gwent estão envolvidos mais de 100 produtores. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4 e será gratuito para jogar, mas as campanhas para o modo a solo serão pagas. A CD Projekt menciona ainda que Gwent está preparado para o mundo dos eSports, que dentro deste género, é actualmente dominado por Hearthstone da Blizzard.

A CD Projekt vai lançar agora no final de Agosto a The Witcher 3: Game of the Year Edition, o que deverá gerar resultados positivos para a segunda metade de 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gwent: The Witcher Card Game

PS4, Xbox One, PC

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários