Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch - As mudanças para a Segunda Temporada do Competitivo

Blizzard apresenta muitas alterações importantes.

Jeff Kaplan, director de Overwatch, foi mais uma vez a voz da Blizzard para falar com a comunidade sobre as importantes mudanças que serão introduzidas na Segunda Temporada do modo Competitivo.

Kaplan explicou que as alterações foram pensadas para tornar o Competitivo menos frustrante e querem corrigir alguns erros, como o sistema de avaliação de habilidade, algo que Kaplan diz ser um erro na sua forma actual. Na Segunda Temporada, não mais será baseado numa percentagem, e ao invés de se inserir entre 1 a 100, passará a estar entre 1 e 5,000.

Com isto, Kaplan e a equipa focada em Overwatch querem que os jogadores passem menos tempo a falar e focados no nível Competitivo, sentindo frustração quando ganham uma partida e não sobem de nível. De agora em diante, acabaram-se as percentagens e quando ganharem, sobem imediatamente de nível.

O intuito é que os jogadores deixem de obcecar com o número e se foquem nos novos tiers de Overwatch. Serão sete no total e assim que chegarem a um novo, não descem de imediato mesmo que o avaliação de habilidade desça - os jogadores Gold de Overwatch vão continuar a sê-lo mesmo que tenham um dia mau.

Ver no Youtube

Claro que se continuarem a ter más prestações vão descer e os jogadores de tier superior (Diamond, Master e Grandmaster) se passarem muito tempo sem jogar (Kaplan referiu uma semana) vão perder pontos de avaliação de habilidade todos os dias.

Uma das maiores alterações satisfaz o desejo da comunidade em livrar-se dos sistemas Sudden Death e Coin Toss. Os empates são raros e a Blizzard acredita que mais vale permitir que fiquem assim do que manter estes dois sistemas injustos. Quem empatar receberá menos pontos do que uma vitória mas mais do que uma derrota.

Os pontos é outro elemento importante já que os Pontos Competitivos vão ser multiplicados por 10. Vamos receber 10x mais pontos, mas tudo será 10x mais caro. As armas douradas vão passar a custar 3000 Pontos Competitivos, ao invés de 300CP, mas os vossos CP ganhos também serão multiplicados por 10x.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários