Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gamescom 2016 - Guia para as conferências

Não percas as novidades desta feira de videojogos.

A Gamescom 2016 está quase a começar. O evento de Colónia, um dos maiores do seu género, abre oficialmente as portas amanhã, dia 17 de Agosto e fecha a 21 de Agosto. O primeiro dia está reservado para membros da imprensa e pessoal da indústria. No dia seguinte, 18 de Agosto, a Gamescom 2016 abre oficialmente as portas para todos os visitantes, sendo uma oportunidade para o público experimentar jogos antes do lançamento. É neste aspecto que a Gamescom contrasta com a E3, visto que o evento de Los Angeles é muito mais exclusivo.

Sony, Microsoft e Nintendo sem Conferências

Este ano as fabricantes de consolas optaram por não realizar conferências na Gamescom 2016. No anterior, a Sony já tinha optado por não realizar uma conferência antes do evento. A Microsoft teve uma conferência no ano anterior, mas este ano seguiu o mesmo caminho da Sony. A Nintendo não é diferente.

Importa sublinhar que as três companhias têm presença e espaços na Gamescom 2016, só que nenhuma delas decidiu realizar uma conferência para apresentar as novidades mais importantes. Ainda serão feitos anúncios, como este bundle de FIFA 17 com a Xbox One S, mas não criem expectativas para algo em grande.

Gamescom 2016 - Lista de Conferências

As fabricantes de consolas podem não ter conferências, mas ainda existem companhias a optar por este formato para apresentar as suas novidades mais recentes. Uma delas é a Electronic Arts. A Bungie e a Blizzard também anunciaram que vão transmitir novidades em directo. Entretanto, a Nintendo acabou de anunciar transmissões de Pokémon Sun & Moon e de Dragon Quest VII no seu canal alemão do Twitch. Aqui estão as datas e horários das conferências:

Novidades da Gamescom 2016

As primeiras notícias da Gamescom 2016 já começaram a surgir nos últimos dias. Podes conferir em baixo todas as notícias e trailers referentes ao evento de Colónia:

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários